Como Depilar

Para cada tipo de depilação, seja do braço, da perna ou do rosto, existe um método mais aconselhável.

+ Como Depilar

Depilação Completa

Para aquelas mulheres e homens que não gostam de ter pelos em qualquer parte do corpo, é possível fazer uma depilação completa. Desta forma, pode-se retirar os pelos das pernas, braços, rosto, virilha, axilas, abdômen, costas e tórax. Para fazer a depilação há muitos métodos disponíveis como: roll-on, cera quente ou fria, lâmina, a laser, a linha, por eletrólise, entre outros.

Segundo os especialistas, o método mais indicado para depilar as pernas é o roll-on. Isso porque ele é um dos meios de depilação mais higiênicos e mais fácil de ser utilizado, além do mais o uso contínuo diminui a força e a quantidade de pelos. Mas, como depilar as pernas? É muito simples e qualquer pessoa pode fazer a depilação em casa. Com o roll-on você aquece a cera em um aparelho, que pode ser encontrado nas lojas de cosméticos, aplica o produto na região desejada e o retira com um pedaço de tecido. Depois, é só retirar os pelos que ficaram com uma pinça e passar um gel refrescante para aliviar a vermelhidão e a irritação da pele.

Depilar as perns, braços e rosto

Depilar os braços não é muito comum, afinal de contas os pelos não costumam incomodar mulheres e homens tanto quanto os pelos nas pernas, nas axilas ou na virilha. No entanto, há quem prefira a depilação completa, por isso, para estas pessoas, seguem algumas recomendações. O roll-on também pode ser utilizado para depilar os braços, assim como os depiladores ou máquinas elétricas que tiram o pelo na raiz. O método é dolorido, porém suportável. Mas, se você tem a possibilidade de desembolsar mais dinheiro, a depilação a laser também é indicada para pernas e braços. Ela faz com que o crescimento dos pelos seja inibido e que, a partir da terceira aplicação, seja diminuída consideravelmente a quantidade de pelos na região.

Para depilar rosto feminino, um dos métodos preferidos e mais recomendados é a depilação com linha, uma técnica milenar também conhecida como depilação chinesa ou depilação egípcia. Sem produtos químicos, a depilação a linha retira os pelos fio a fio somente utilizando uma linha de seda. O método também pode ser utilizado para depilar rosto masculino, apesar de os homens serem mais reticentes quanto à depilação. O resultado da depilação a linha pode durar cerca de um mês, podendo também ser feita na virilha, pescoço, axilas, pernas e seios.

No rosto, a procura de mulheres por serviços de depilação do buço é enorme. Algumas preferem utilizar a cera quente ou fria, enquanto que outras não se incomodam em eliminar os pelos da região com uma lâmina. No entanto, entre todos estes três métodos, a cera quente é a melhor, já que tirar o buço com cera fria provoca muita dor, e com a lâmina, o pelo cresce muito rapidamente, fazendo com que o procedimento seja repetido constantemente.

Depilar a virilha também faz parte da depilação completa, principalmente entre as mulheres que recorrem muito mais aos métodos de depilação que os homens. A cera quente ainda é uma das formas preferidas para realizar a depilação na virilha, apesar da dor que se sente ao passar a cera na região. No entanto, hoje já é possível retirar os pelos da virilha usando o método da depilação com linha. Sem dúvida, este tratamento é muito menos dolorido que a cera quente.

Ultimamente, os homens têm vencido o preconceito e também passaram a se depilar. Entre as regiões mais pedidas está o tórax, as costas e o abdômen. Para depilar homem, o mais comum é usar cera quente ou depilação a laser. Apesar de os homens serem mais sensíveis à dor, eles estão vencendo esta barreira, e seja por motivos estéticos ou de higiene, a verdade é que já existe, inclusive, áreas específicas para os homens em salões de beleza e estética, onde eles podem realizar a depilação de forma bastante discreta.

NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.