Como Depilar

Antes de aplicar a cera é necessário limpar o local e certificar-se que a pele está bem seca.

+ Como Depilar

Depilação com cera

Diferentemente dos homens, as mulheres adoram um desafio e topom tudo para ficarem mais bonitas e atraentes aos olhos dos outros. Elas alisam o cabelo, tiram a sobrancelha, partem para a cirurgia plástica, realizam regimes malucos e que nem sempre dão certo, malham pesado e na hora de retirarem os pelos decidem pela depilação com cera, apesar da dor. A cera é utilizada, principalmente, para retirar os pelos das axilas, das pernas, da virilha, do tórax e do abdômen (nos homens).

Independente de qual tipo de cera depilatória utilizar, antes de aplicar é necessário limpar o local e certificar-se que a pele está bem seca. Após a aplicação, você deve limpar a área novamente e aplicar um creme hidratante. Mas como depilar com cera? Há três formas de depilar com cera quente: ir ao salão de beleza ou centros de estética para fazer a depilação, comprar a cera em lojas de cosméticos ou farmácias, ou prepará-la em casa. Você pode ainda escolher entre a depilação com cera quente e a depilação com cera fria.

Depilação com cera

Como depilar com cera quente? Será que é muito complicado preparar a cera quente em casa? Se você quer fazer a depilação com cera quente em casa saiba que vai precisar de 1kg de açúcar, 1 suco de limão e 1 xícara de água. Misture tudo e leve ao fogo para cozinhar até que fique em ponto de puxa-puxa. Depois, espere que a cera fique morna e aplique sobre os pelos com uma espátula. Deixe a cera na pele até ela endurecer para que seja mais fácil retirá-la. Posteriormente, puxe com a mão ou com folha de plástico ou papel celofane após a cera esfriar no sentido contrário ao crescimento dos pelos. A cera quente retira os pelos pela raiz, permitindo uma durabilidade de pelo menos 20 dias sem pelos.

E como depilar com cera fria? Para depilar com cera fria em casa, você vai utilizar os mesmos ingredientes que são necessários para aplicar a cera quente. Neste caso, espere a cera esfriar até ficar em ponto morno, e para mantê-la na mesma temperatura deixei-a em banho-maria. Aplique com um espátula e puxe a cera assim que ela estiver fria no sentido contrário ao nascimento dos pelos.

Além da cera quente ou fria, há alguns anos chegou ao Brasil a cera marroquina. Neste caso, a depilação com cera marroquina não é feita com produtos químicos ou limão. Cem por cento natural, a cera marroquina é a base de própolis e contém cera de abelha, chocolate e produtos fitoterápicos. A cera de abelha, por exemplo, é ótima para o fortalecimento da pele humana, enquanto que o chocolate ajuda na hidratação e na regeneração da pele. Já os produtos fitoterápicos funcionam como cicatrizantes naturais, e ajudam na redução da dor. Por ser vasodilatadora, a cera marroquina permite que a depilação seja mais profunda provocando, assim, a inibição do crescimento dos pelos e o surgimento de pelos encravados.

Nem sempre quem vai fazer a depilação com cera sabe o que é verdade ou mito com relação ao procedimento. Assim, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a depilação cera. Quando se faz depilação a cera é recomendável que a mulher não se exponha ao sol, principalmente sem o uso de protetor solar. Esse cuidado deve ser tomado para que manchas escuras não apareçam na região da pele que foi depilada, já que a cera depilatória deixa a pele mais vulnerável, pois tira a camada de proteção da pele. Também é verdade que a cera quente dói menos que a cera fria e que não se deve fazer nova depilação com cera antes de 1 mês da depilação anterior.

Quanto aos mitos, vale ressaltar que ao contrário do que muita gente pensa, a cera quente não causa varizes, não provoca flacidez e nem faz com que os pelos cresçam mais depressa do que com a cera fria. Muitas pessoas também pensam que a depilação íntima causa coceiras quando os pelos começam a crescer. No entanto, isso não ocorre quando se usa a cera quente. Mas, se a depilação for feita com lâmina de barbear, aí, sim, pode ocorrer a irritação da pele quando os pelos começarem a surgir. E independente da época do ano em que se realiza a depilação, seja verão ou inverno, a temperatura da cera é sempre a mesma, por isso não é verdade que as altas temperaturas do verão provocam aumento da temperatura da cera, causando vermelhidão na pele. O que muda mesmo é a temperatura do corpo da pessoa dependendo da época do ano, tornando a cera mais suportável ou não.

Com relação ao custo x benefício, e se comparado a outros métodos de retirada de pelos, a depilação com cera é um dos melhores métodos a serem utilizados por quem não passa sem ter uma pele lisinha, afinal os pelos demoram mais a crescer, e se a depilação for feita com frequência, eles tendem a enfraquecer.

NOVIDADES

Cadastre-se para receber nossas dicas e notícias



As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.